O Viveiro Municipal de Gurupi conta com vários parceiros, um deles é o engenheiro florestal de Palmas, João Neto, que frequentemente doa sementes de árvores nativas do cerrado para nossa cidade. Nesta quarta-feira, 12, ele fez uma visita ao local, ministrou um minicurso sobre o combate a fungos em árvores e ainda doou cerca de 600 sementes de copaíba.

Segundo o presidente da Agência Gurupiense de Desenvolvimento (AGD), David Henrique Garcia, o engenheiro florestal também conheceu toda a área do Viveiro. “Estamos abertos para receber doações e temos muitos parceiros, como fazendeiros da região, que sempre trazem sementes de árvores do cerrado e eles também nos convidam para ir até às propriedades. São importantes parceiros do Viveiro e agradecemos por isso”, declarou David Garcia.

O presidente informou ainda que atualmente as doações de mudas para a comunidade estão suspensas, em virtude da pandemia do Coronavírus. “Mas assim que essa situação passar, estaremos abertos novamente para atender à população. Cada CPF, cada pessoa tem direito a ter acesso à cinco mudas, entre palmeiras, plantas para jardim, árvores frutíferas, entre outras”, frisou.