Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

Mais de 150 pessoas realizaram testes rápidos de Covid-19 nas barreiras sanitárias montadas nas saídas de Gurupi. A ação foi realizada neste fim de semana pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), com apoio da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT).

Além da testagem, a força-tarefa realizou também a verificação de temperatura e orientações sobre os procedimentos para diminuir os riscos de contágio e transmissão do Coronavírus. Nos dois dias de ação, 155 pessoas realizaram o teste rápido, sendo que 07 testaram positivo para a doença e foram orientadas a procurar as unidades de saúde de plantão durante o fim de semana.

“Nós entendemos que este tipo de ação tem um resultado positivo muito grande, por que a partir do momento que a pessoa fica sabendo que está com a doença, ela vai se isolar, receber orientação médica e tomar os devidos cuidados com a sua saúde e também para evitar a disseminação”, ressaltou o secretário municipal de Saúde, Relmivam Milhomem.

Ainda segundo o secretário, o balanço da implementação das barreiras sanitárias foi positivo. “A maioria das pessoas abordadas se propôs a realizar o exame, aguardou o resultado e recebeu as orientações. A ação foi muito bem aceita pela população”, frisou o secretário informando que no próximo final de semana está programada uma nova ação nas saídas de Gurupi.