Por Fernanda França – Secom Gurupi

Na noite deste sábado, 05, foi realizada a terceira live cultural com dois dos diversos artistas gurupienses, que venceram os editais abertos pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) de Gurupi, possibilitados pela Lei Aldir Blanc. Alan dos Teclados abriu a noite e Ronney dos Teclados fechou com muito arrasta pé e aquele forró das antigas.

O cantor Alan dos Teclados, conhecido como o arrasta povão, relembrou o arraiá gurupiense cantando algumas canções marcantes dessa época de São João. “Olhinhos de fogueira”, “Só o filé” e “Crina negra” foram os clássicos juninos tocados na noite. “Chegou o mês de junho e eu só lembro as festas juninas, como faz falta”, disse.

Alan também falou do sentimento de integrar o projeto. “É uma satisfação muito grande poder participar desse projeto, além de ser um incentivo para a nossa classe artística é uma ajuda muito boa”, concluiu Alan.

O cantor, Ronney dos Teclados, disse que foi um prazer participar desse projeto. “Uma força imprescindível que veio para a nossa classe, que passa por um momento complicado e foi realmente muito bom. A Prefeitura está de parabéns e todos os envolvidos”, declarou.

O diretor de Cultura de Gurupi, Maninho Show, ressaltou a importância desse projeto. “É muito bacana e com certeza é um gás maior para todos os artistas, porque esse momento de pandemia não está sendo fácil para ninguém, principalmente para essa classe que tanto nos traz alegrias”, afirmou o diretor e agradeceu aos apoiadores dessa realização. “Temos uma equipe muito capacitada, quero parabenizar a todos que estão totalmente engajados nessa missão e o apoio gigantesco da Prefeitura de Gurupi”, finalizou.

Mais de 600 pessoas acompanharam a live, e não foi só de Gurupi, a audiência também contou com pessoas de Goiânia, Brasília e do Espírito Santo.

Lives – Lei Aldir Blanc

As lives, que são frutos do edital da Lei emergencial Aldir Blanc, foram divididas em seis sábados, oportunidade em que os artistas que venceram os editais realizem os shows. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) de Gurupi finalizou os pagamentos aos artistas em março. Foi investido um total de R$ 175.020,92, e foram beneficiados pela lei, cerca de 40 artistas e espaços de cultura da cidade.

O próximo sábado, 12, será agitado pelos artistas, Clara Garcia, Wagner Alves e Wpresley Jorge. Não percam, a partir das 21h30.

A realização é da Prefeitura de Gurupi, por meio da Secult. A transmissão é feita pelo canal da Prefeitura no Youtube, redes sociais da secretaria e pela Sil TV, canal 19.