Geral|

Compartilhe:

Por Fernanda França – Secom Gurupi

 

A Secretaria de Saúde de Gurupi (SEMUS) ampliou a faixa etária de imunização contra a Covid-19 para os profissionais da Educação da rede de ensino pública e privada, que a partir desta terça-feira, 08, será de 50 a 59 anos, com prioridade para todos aqueles que trabalham em berçários, creches e pré-escolas. A imunização inicia a partir das 9 horas e seguirá enquanto durarem as doses.

 

A Escola Municipal de Tempo Integral Antônio Lino de Souza, localizada no setor Alto dos Buritis, Av. Linolândia, nº 67, saída para Peixe, é o ponto de vacinação exclusivo para esse público.

 

Para se imunizar esses profissionais deverão estar munidos dos documentos pessoais, CPF, RG ou CNH, cartão de vacina, cartão do SUS e comprovante de vínculo empregatício, como o último contracheque. Os trabalhadores da rede particular deverão apresentar o último contracheque e a declaração do empregador informando a unidade escolar em que atua.

 

A vacinação está sendo realizada de acordo com as orientações do Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde (MS) e será ampliada assim que novas remessas de doses forem disponibilizadas para o município.

 

 

Início da imunização dos profissionais da Educação

A SEMUS iniciou na manhã desta segunda-feira, 07, a imunização dos profissionais da Educação da rede pública e privada de Gurupi. Os profissionais da faixa etária de 55 a 59 anos já estão se vacinando.

 

De acordo com o secretário Relmivam Milhomem, este é o ponto de partida para possibilitar o retorno às aulas. “Esse é um grupo prioritário importante. É apenas o início, pois o grupo é amplo e logo será ampliada a faixa etária. A nossa pretensão é que no mínimo de tempo possível nós consigamos completar a imunização desses profissionais e assim termos uma possível retomada das aulas com mais segurança para os professores, alunos e familiares”, disse.

 

“Receber a vacina hoje é um momento de grande emoção, quase nem consigo falar, é uma vitória, uma vitória da ciência, e isso nos dá esperança, como professores, como área da educação, que esse país ainda tem jeito”, disse emocionada a professora Mônica Lopes.

 

 

Comments are closed.

Close Search Window