Por Fernanda França – Secom Gurupi

A secretaria de Saúde de Gurupi realizou na tarde desta terça-feira, 1º, reunião técnica com os secretários municipais de Saúde da Região da Ilha do Bananal. O encontro aconteceu de forma virtual com o objetivo de alinhar e discutir ações para o enfrentamento à Covid-19.

De acordo com o secretário Relmivam, a iniciativa de realizar a reunião foi motivada pelo atual cenário epidemiológico da região, que registra o crescimento dos casos de Covid-19. “Há a necessidade de tomar medidas em conjunto, porque Gurupi é referência para a região, e isso impacta o todo. Se as medidas que tomamos aqui forem diferentes das medidas tomadas pelos demais municípios, o resultado poderá ficar comprometido. A ideia foi conversar e alinhar as linguagens, para que passemos a agir em conjunto e o resultado seja o controle efetivo da elevação do número de casos da doença”, declarou.

Participaram da reunião a diretora do Hospital Regional de Gurupi (HRG), Cristiane Uchoa; os secretários de saúde: de Jaú do Tocantins, Danielle Reis; de São Salvador, Elysanya Tavares Bezerra; de Cariri, Vanessa Vancetto; de Araguaçu, Francisco Ronivon; de Dueré, Mariana Coelho; de Santa Rita, Viviana Sales; de Figueirópolis, Eulália Rodrigues; e representando Palmeirópolis, Lucimara. Também estiveram no encontro o diretor do Hospital de Referência de Alvorada, Sidoman Ribeiro; a diretora de Atenção Básica de Alvorada, Lina Márcia de Sousa; e a apoiadora do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins (Cosems), Paula Sabrinne.