Por Marina Xavier – Secom Gurupi

Edição de Texto – Leilane Macedo

Na manhã desta sexta-feira, 13, a Secretaria Municipal de Infraestrutura de Gurupi promoveu uma roda de conversa com o tema “Não se cale”, em alusão ao mês Agosto Lilás. A ação visa combater e reduzir crimes de violência contra a mulher e o feminicídio por meio de atividades preventivas e educativas.

A formanda em psicologia e assessora jurídica, Dany Prado, foi quem conduziu a roda de conversa chamando a atenção de mulheres e homens, para que possam conscientizar e ser multiplicadores, visando reduzir qualquer tipo de violência voltada à mulher. “É louvável a iniciativa da Secretaria da Infraestrutura, por ter esse cuidado de promoção da conscientização e enfrentamento à violência contra mulher, falar não só sobre as vítimas, mas de todo o processo da agressão e do agressor.  Isso é muito importante”, frisou.

Presente no evento, a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, destacou os esforços da gestão municipal em desenvolver ações e políticas de proteção à mulher, chamando a atenção da sociedade para enfrentar a causa, pelo fim da violência doméstica.  “Gostaria de parabenizar a iniciativa da Secretaria de Infraestrutura por estar discutindo esse tema importantíssimo que é o Agosto Lilás, que é o combate à violência doméstica, aqui temos muitos servidores mulheres e homens. A secretaria vem inovando, trazendo temas como esse para discutir com uma quantidade de homens e mulheres para estar refletindo esse assunto”, pontuou a prefeita.