Por: Heliana Oliveira – Secom Gurupi

Um grande mutirão de atividades será realizado nesta terça-feira, 03,  no setor Vila Íris (Malvinas), em Gurupi, por meio da ação “Gurupi bem Cuidada”, que tem como objetivo oferecer  serviços de saúde,  infraestrutura, jardinagem, e sinalizações.

O bairro contará com podagem das árvores e limpeza das duas praças, realizadas pela Agência Gurupiense de Desenvolvimento (AGD).

As equipes da Secretaria de Infraestrutura realizarão a operação tapa-buracos, pintura de meios-fios e dos bancos das praças, varrição de ruas e avenidas, retirada de entulhos e manutenção da iluminação pública.

O setor também contará com ações da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) que realizará pintura de faixas de pedestres, fixação de placas de sinalização nas lombadas do bairro, e fixação de sinalização nos cruzamentos onde ainda não possui.

A Secretaria Municipal de Saúde também é parceira nesta ação e por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) estará no bairro com o castra móvel, que realizará a castração de gatos. As equipes do CCZ também realizarão coleta de sangue dos cães para o diagnóstico do calazar. No bairro, haverá testes rápidos de Covid-19.

A Prefeita Josi Nunes destaca que esta é uma ação que promove bem-estar e saúde, além de deixar os bairros mais organizados. “Temos esta preocupação de manter a cidade limpa, pois limpeza é sinônimo de saúde, bem estar e beleza”, destacou.

O secretário de Infraestrutura, Thiago Barros, destaca que o município está fazendo sua parte, mobilizando e conscientizando a sociedade para ajudar a manter a cidade limpa.

Ele afirmou que haverá também um rigor maior na fiscalização por parte da Coordenação de Postura, para coibir o descarte de galhadas e também da água servida, que acontece de forma irregular e que tanto prejudica o pavimento asfáltico.

As ações serão realizadas até sexta-feira, dia 06 de agosto.