Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

O Ministério da Economia divulgou nesta quinta-feira (29), os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do mês de junho deste ano. Gurupi manteve saldo positivo de empregos e abriu 76 novos postos de trabalho. A capital da Amizade fechou o primeiro semestre gerando mais de 800 novos empregos formais.

Os dados referentes ao mês de junho são resultado de 544 admissões e de 468 desligamentos, gerando o saldo positivo de 76 novos empregos com carteira assinada. Os setores que se destacaram em junho na cidade foram comércio, serviços e indústria, com maiores números de contratações.

No acumulado do primeiro semestre, o saldo na criação de empregos formais em Gurupi é positivo em 859 vagas segundo o Caged. Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Pedro Dias, é motivo para comemorar. “Mesmo em pleno período de Pandemia que vivemos atualmente, estarmos em processo de crescimento no número de empregos é muito positivo e é um dado importantíssimo para nosso município”, disse.

A expectativa para o segundo semestre, de acordo com o secretário, é de surgir mais novos postos de trabalho. “A partir de agosto tem retomada do período da safra e volta a crescer a oferta de empregos no agronegócio, além da abertura de grandes empreendimentos como Shopping, Atacadão, fábrica de carrocerias, entre outros, isso nos deixa ainda mais otimistas para fecharmos 2021 com saldo muito positivo e beneficiar a população com oferta de emprego”, afirmou.

Comércio de Gurupi, responsável pelo maior número de novos postos de trabalho (foto: Lino Vargas)