Por Marina Xavier – Secom Gurupi

Edição de texto: Leilane Macedo

Os moradores da região Leste de Gurupi já estão aproveitando os benefícios dos serviços de manutenção na rede de iluminação pública da Praça do Sol, que recebeu novo cabeamento elétrico após o furto dos fios.

A dona Maria de Fátima, moradora da região e que faz caminhada perto da Pracinha, disse que ficou muito feliz quando, no final do dia, viu a praça iluminada novamente. “Foi um susto. Estava encerrando a caminhada e quando vejo tudo claro! O pessoal da prefeitura está de parabéns!”

O serviço na pracinha, que fica na saída para Peixe, foi realizado pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e da Diretoria de Iluminação Pública. “Tentando dificultar o furto, a equipe da Secretaria de Infraestrutura está concretando as caixas de passagens e, a cada um metro e meio, está colocando pino para fixar o cabo elétrico. As medidas dificultam a retirada dos cabos elétricos dos eletrodutos”, afirmou o diretor Welerson Barros.

Segundo ele, por causa dos furtos de fios elétricos, a Prefeitura, por meio da Secretaria, tem arcado com as recuperações e reposições dos cabos furtados, quando poderia estar investindo esses recursos em novas obras.

Só na Praça do Sol, foram investidos cerca de R$ 4.175 com a reinstalação de cabos elétricos, caixas de concreto, grampos e eletroduto. “Em breve serão implantados novos postes com iluminação de Led de alta potência. Tudo para ampliar ainda mais a claridade desta pracinha”, pontuou Welerson Barros.