Por Marina Xavier – Secom Gurupi

Edição de texto: Fernando Vieira

Os moradores do bairro Vila Íris (Malvinas), em Gurupi, já contam com o setor de cara nova e totalmente revitalizado após a realização dos serviços da ação da Prefeitura, denominada “Gurupi bem Cuidada”. O mutirão de atividades foi iniciado no bairro na última terça-feira (03) e concluído nesta sexta-feira (06).

A Praça da Vila Íris foi transformada por meio da ação. O local recebeu roçagem, pintura nos bancos, nas calçadas e meios fios, e reparos na iluminação, que agora passa a ser de LED.

Além da praça, todo o bairro passou por serviços de limpeza, recolhimento de entulho, capinação, podas de árvores, pintura de meios fios, manutenção e melhorias na iluminação. As Ruas e Avenidas receberam a operação tapa buracos e sinalização nos principais cruzamentos do Setor.

Os moradores não tiveram apenas benefícios na infraestrutura da Vila Íris, pois serviços de saúde também foram oferecidos durante a ação. Entre eles, testes para diagnóstico da Covid-19, castração de cães e gatos e coleta de sangue para exame do Calazar em cães.

Tudo isso foi resultado do esforço coletivo das secretarias municipais para proporcionar mais conforto e qualidade de vida aos moradores. Participaram da ação “Gurupi bem Cuidada”, a secretaria de Infraestrutura, a secretaria de Saúde, a Agência Gurupiense de Desenvolvimento (AGD) e a Agência Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT).

O mutirão será levado a todos os bairros da cidade e em breve será divulgado o cronograma com o próximo setor que será beneficiado com os serviços.

Para o comerciante Onésio, a ação foi muito bem vinda e trouxe muitos benefícios para o bairro. “Melhorou muito, principalmente a iluminação que após a ação da prefeitura, com as novas lâmpadas e a poda das árvores, ficou melhor e mais seguro, sem contar a sinalização das ruas que ajuda muito a melhorar o trânsito aqui”, comentou.

A iluminação da praça do bairro agora é de LED (foto: Marcos Veloso/Secom)