Geral|

Compartilhe:

 

Por Heliana Oliveira – Secom Gurupi

 

O dia começou cedo para muitos adolescentes de 16 anos de Gurupi, que tinham como primeira meta desta terça-feira, garantir a vacina no braço e iniciar o ciclo de imunização contra Covid-19.

 

Acompanhado pelos pais ou responsáveis os adolescentes de 16 anos estão sendo imunizados, nesta terça-feira, 14, com a vacina Pfizer, na sede do Sesi, na Avenida Sergipe (do outro lado da BR-153).

 

Victor Hugo Duarte, acompanhado pela mãe, chegou ao ponto de vacinação com antecedência para garantir a vacina. Relata que estava ansioso por este dia.

 

A mãe de Victor Hugo, Eliene Duarte, que já está vacinada, diz que a imunização do filho é um alívio e que agora aguarda o dia do outro filho de 14 anos. “Poderemos comemorar com todos em casa vacinados e esperamos que logo essa pandemia acabe”, enfatizou.

 

Geovana Veber, que dividiu o dia feliz com uma prima, conta que estava em contagem regressiva para este momento e que sonha com o dia que todos estejam vacinados, protegidos e seguros. Lembra que mesmo vacinada continuará com os cuidados com a higiene.

 

A prefeita Josi Nunes visitou os pontos de vacinação e disse que é importante esse público ir tomar a vacina e para que o ciclo de segurança se amplie. “É uma campanha importante e estamos felizes com esse momento. Estamos recebendo a todos com muito carinho”, pontuou.

 

O diretor de Vigilância e Proteção à Saúde de Gurupi, Marcus Teixeira Marcolino, destaca a importância da vacinação do público adolescente porque neste momento estão voltando às aulas presenciais e, paralelo a esta vacinação está sendo aplicada a segunda dose nos profissionais da educação, o que vai ajudar muito na redução dos números de casos. “Vivemos um momento especial”, destaca.