Geral|

Compartilhe:

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

 

Uma operação conjunta realizada em Gurupi, visou reforçar a segurança no trânsito e reforçar as orientações aos condutores de veículos da cidade. As abordagens ocorreram no perímetro urbano da rodovia BR-242, Saída para Peixe, e ao todo foram 34 autuações, sendo que 08 veículos foram apreendidos.

 

A Operação integrada “Alcoolemia Zero”, foi coordenada pela Unidade Operacional da PRF Gurupi e contou com a participação da Agência Municipal de Trânsito e Transportes de Gurupi (AMTT), DETRAN-TO e Polícia Militar.

 

A fiscalização da AMTT explicou que ocorreram algumas alterações na legislação e que a população precisa ficar atenta para se adequar.  “a Lei Seca alterou o artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estabelecendo o limite zero para o consumo de álcool e impondo penalidades severas aos condutores que teimam em dirigir embriagados. Outra alteração foi no artigo 306 do código, que caracterizou como crime de trânsito a mera conduta de dirigir sob influência de álcool acima de 0,33 mg/l, sem a necessidade de haver perigo de dano. Outra grande inovação foi a penalização do condutor que se negasse a se submeter aos testes, independentemente da existência de sinais de embriaguez”, enfatizou Flávio Gomes, coordenador de Fiscalização da AMTT

 

“Foi uma operação muito exitosa, pelos números e pelo apoio de grande parte da sociedade também, que compreende a necessidade de retirarmos das ruas esses condutores que não respeitam as legislações”, concluiu o Presidente da AMTT, Sargento Jenilson.

 

Comments are closed.

Close Search Window