Por Heliana Oliveira – Secom Gurupi

A partir da próxima segunda-feira, 13, a Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças de Gurupi volta ao atendimento presencial, sem necessidade de agendamento.

Com o retorno da jornada de 08 horas, determinado pelo Decreto municipal publicado no Diário Oficial do dia 1º de setembro, os atendimentos da Secretaria voltam a ser das 08 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

O Secretário Municipal de Planejamento e Finanças, Lucas Lemes, destaca que os atendimentos presenciais sem necessidade de prévio agendamento, vão seguir todos os protocolos sanitários contra a Covid-19. “Estamos preparados para receber os contribuintes, seguindo todas as normas de saúde, respeitando o distanciamento social, o uso de máscara e disponibilizando o álcool em gel”, ressalta.

A Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças de Gurupi fica no prédio da Prefeitura no Centro da cidade, localizado na Rua 1 esquina Maranhão, nº 1.500. O telefone para contato é o (63) 3315-0020.

Refis 2021

A Secretaria lembra que segue aberto até o dia 30 deste mês, o Programa de Recuperação Fiscal (Refis), que permite aos contribuintes, negociar e quitar dívidas de tributos municipais como o IPTU, ISS, entre outras taxas, sejam elas judiciais ou não, inscritos ou não em Dívida Ativa, ajuizados, sentenciados ou não, ou seja, em fase de cobrança administrativa ou judicial; bem como os com parcelamento em curso, desde que firmados até 31 de dezembro de 2020, em fase de cobrança administrativa ou judicial.

As dívidas podem ser parceladas com descontos entre 70% e 90% nas multas e juros, e 100% de abatimento nas multas e juros caso o débito seja pago à vista.

Uma equipe de conciliadores judiciais do Fórum de Gurupi está atendendo na Secretaria de Planejamento e Finanças durante o período do Refis. Com isso, o contribuinte negocia sua dívida no mesmo local, sem precisar se deslocar até o Fórum.