Por Débora Ciany – Ascom Semeg

O avanço da vacinação contra Covid-19 e a consequente queda no número de casos da doença em Gurupi vai aos poucos trazendo de volta a rotina em algumas áreas. Na educação que nesta quinta-feira, 30, fez um mês da volta ao ensino presencial, uma feira de ciências com exposição de trabalhos de alunos movimentou uma escola da rede municipal.

As turmas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental da Escola Municipal de Tempo Integral Antônio Lino De Sousa, no setor Alto dos Buritis, realizaram a 1ª Feira de Ciências de 2021.  O sistema solar, alimentação saudável, experiência científica, preservação do meio ambiente e fotossíntese foram os temas com trabalhos expostos em estandes montados dentro da escola.

Segundo o diretor escolar, Rômulo Lemes, cada aluno explicava aos visitantes acerca dos assuntos relacionados aos temas que estavam expondo, tendo os professores como auxiliares no repasse das informações. “Todas as crianças estavam seguras e aptas a fazerem as explicações porque tiveram suas habilidades desenvolvidas dentro de sala de aula”, disse.