Geral|

Compartilhe:

Por Pollyana Justino – Estagiária da SECULT

 

Na manhã desta quarta-feira (27) foi a vez dos estudantes da Escola Estadual José Seabra de Lemos, visitarem a 1ª Exposição de Arte “Olhares Diversos”, que acontece no espaço cultural do Centro de Convenções Mauro Cunha, em Gurupi. Não faltaram emoção e curiosidades entre os alunos ao se depararem com as obras expostas, principalmente para aqueles que, pela primeira vez, visitaram uma exposição de arte.

 

A estudante Tauane Pereira Valentin se mostrou interessada em conhecer cada obra exposta. “Achei legal a exposição, achei diferentes as artes que encontrei aqui expostas, elas retratam sentimentos que eu nunca tinha sentido ao me deparar com uma obra de arte, eu achei muito interessante”, relatou, Tauane.

 

De acordo com a professora Renata Alves, a visita à exposição, para os estudantes foi muito importante, porque a maioria, ainda, não havia tido a oportunidade de visitar uma exposição de arte. “Não sou formada em artes, mas estou trabalhando com artes nesse período e tenho que está com um olhar mais avançado a esse respeito, e, esta exposição é uma oportunidade maravilhosa para os alunos conhecerem diversas formas de artes”. Disse a professora.

 

O Assessor Especial da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT), Núbio Brito, tem recebido os grupos de alunos que visitam a exposição. A cada encontro são tiradas as dúvidas e respondidas as mais diversas indagações dos visitantes. “A arte é movida pela sensibilidade do ser humano acerca do mundo que ele vive ou de um mundo imaginário e dentro disso estão as emoções e as sensações”. Núbio disse ainda que a arte, seja ela qual for, tem o poder de despertar a sensibilidade de cada um, em alguns mais, em outros menos, e, nos alunos que visitam a exposição, não tem sido diferente.

 

A Exposição de Arte “Olhares Diversos” estará aberta aos visitantes, até o dia 8 de outubro, em horário comercial. A entrada é grátis e a visitação segue todas as medidas preventivas contra a Covid-19.

 

Comments are closed.

Close Search Window