Geral|

Compartilhe:

Por Nathália Costa – Estagiária Secult

 

Nesta quinta-feira, (09), aconteceu a abertura da 1ª Edição da Exposição de Arte “Olhares Diversos”, no Centro de Convenções Mauro Cunha. O evento contou com a presença da prefeita Josi Nunes, de vereadores, empresários e da comunidade em geral. A exposição homenageou a pedagoga e artista plástica, Lucirez do Amaral, uma das principais incentivadoras do teatro e da dança, em Gurupi.

 

Lucirez Amaral, a homenageada desta edição, falou sobre a importância do reconhecimento à cultura e aos artistas gurupienses. “Eu fiquei muito feliz, pela nossa arte e história. Esse evento é muito importante porque vai mostrar o trabalho das pessoas. Para que não fique engavetado, para que seja comercializado e valorizado”.

 

 

 

Para o coordenador da mostra, Núbio Brito, a 1º Exposição de Arte “Olhares Diversos” tem como propósito resgatar os valores artísticos de Gurupi. “Nossos artistas, há muito tempo esperavam por esse momento, e nesse encontro da arte estão expostos trabalhos dos mais diversos segmentos”. Núbio disse ainda que a exposição foi preparada com carinho e respeito à cultura do nosso povo.

 

A prefeita Josi Nunes destacou que o governo municipal tem grandes planos para o incentivo da arte na comunidade “Esse é o firmamento do nosso compromisso com a comunidade. Nós queremos a cultura como um todo, precisamos também de arte, é ela que emociona, cativa e liberta. É uma série de ações que já foram importantes no passado e que queremos trazer, de uma nova forma, para resgatar”.

 

 

 

Os artistas que fizeram parte da exposição também falaram sobre a importância do projeto. A artista plástica indígena, Kraô Marília, destacou que é um momento de alegria e realização. “Pra mim é de grande importância, principalmente por estar no meio urbano, trazendo a cultura da minha comunidade para a cidade, com artigos espirituais e que usamos no dia a dia” disse.

 

A Exposição “Olhares Diversos” segue no Centro de Convenções Mauro Cunha até o dia 08 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. A mostra segue todas as recomendações de enfrentamento à Covid-19, como distanciamento social, uso obrigatório de máscara e também será disponibilizado álcool em gel para higienização das mãos.

 

 

 

 

Comments are closed.

Close Search Window