Geral|

Compartilhe:

Alice Dias – Estagiária AMTT

 

Os alunos da Creche Espírita Pré Escola Maria Madalena, de Gurupi, participaram nesta sexta-feira (24), de uma ação educativa, realizada pelos fiscais da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT).

 

Durante a ação, as crianças participaram de uma palestra educativa sobre o trânsito, ministrada pela fiscal Marilânia Alves, que fez orientações sobre os cuidados básicos no trânsito, a sinalização e informando sobre o papel do fiscal de trânsito para a sociedade, que é preservar a vida do cidadão de forma prática e objetiva.

 

Os fiscais da AMTT também fizeram um circuito que simula o Trânsito, que foi montado no pátio da escola. As crianças aprenderam como atravessar a rua de forma segura, visualizar o semáforo e interpretar algumas placas de trânsito. O objetivo da iniciativa é estimular os alunos a ter respeito no trânsito, formando cidadãos com mais responsabilidade e solidariedade.

 

Fiscais do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) também participaram da ação, fazendo a entrega de material educativo para os alunos da creche.

 

Comments are closed.

Close Search Window