Geral|

Compartilhe:

Por Débora Ciany – Ascom Semeg

 

Esta é a primeira semana em sala de aula no ensino presencial para muitas crianças e adolescentes que estudam na rede municipal da educação de Gurupi. Dando sequência a escala por grupos de alunos no sistema híbrido, nesta segunda-feira, 13, a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal da Educação, retomou às aulas presenciais da segunda turma do escalonamento de estudantes.

 

“Na semana retrasada nós recebemos a primeira turma e hoje, a segunda turma neste sistema que tem rotatividade semanal. É o retorno dos outros 50% dos alunos, é a vez deles terem essa novidade depois de um ano e meio fora das unidades escolares”, disse Amanda Costa, secretária da Educação de Gurupi.

 

Ainda segundo a gestora da educação as escolas e creches se prepararam para fazer na data de hoje a recepção dos estudantes e o acolhimento de um jeito mais simples e tranquilo, mas especial. “A primeira turma a entrar nessa escala presencial serviu de base para organizarmos tudo, testarmos algumas situações e avaliarmos o que dava mais certo, e por isso, essa volta para segunda turma foi bem tranquila”, avaliou Amanda.