Por Nathália Costa (Estagiária Secom)

Dando continuidade à campanha do Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio, nesta quinta-feira, 23, a Secretaria de Saúde por meio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPs) ADIII, realizou uma roda de conversa, com o tema “Prevenção da vida e valorização da vida” na Casa do Índio de Gurupi, com a participação do psicólogo José Nilton, em conjunto com estagiários da Universidade de Gurupi – UnirG, e o enfermeiro Ricardo da Silva, do CAPS ADIII.

De acordo com enfermeiro, o evento tinha o objetivo promover uma reflexão em torno da saúde mental, tanto para os profissionais, quanto para os indígenas. “Esse evento faz parte de um projeto pactuado entre Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal de Saúde e a Saúde Indígena do Tocantins, no qual o CAPS ADIII, que trata de dependência química, realiza atendimentos à população indígena. A razão dessa roda de conversa era justamente trazer uma reflexão entorno da saúde mental”, disse o profissional de saúde.