Geral|

Compartilhe:

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

 

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Gurupi realizará no próximo sábado (23), o dia D da Campanha Nacional de Multivacinação 2021 para crianças de 0 até 15 anos atualizarem a caderneta de vacinação. Todas as 15 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão disponíveis para a aplicação.

 

Segundo a Semus, todas as vacinas de rotina que compõem o Calendário Nacional de Vacinação da criança e do adolescente serão oferecidas, no período das 08 às 17 horas. A ação não oferecerá vacinação contra a Covid-19.

 

O diretor de Vigilância e Proteção à Saúde de Gurupi, Marcus Teixeira Marcolino, informou que a ação é uma oportunidade para que o município consiga atualizar o esquema vacinal deste público-alvo. “Atualizar esse cartão é de suma importância, pois esse público teve uma evasão das salas de vacina devido à Pandemia, e a própria Pandemia mostrou a importância da vacina dentro desse contexto. Isso mostra que se a gente não tomar cuidado podem aparecerem surtos que já estão praticamente extintos do país”, disse.

 

Ainda segundo o diretor, é importante que os pais levem seus filhos e atualizem o cartão das crianças. “Com a regressão dos casos de Covid-19, esperamos que a adesão seja grande, disponibilizaremos 13 tipos de vacina para crianças de 0 a 7 anos e oito tipos para crianças de 7 a 15 anos, então quem levar seu filho até a unidade de saúde terá a complementação do cartão de vacina da criança”, acrescentou.

 

De 0 a 7 anos

Hepatite B, Pólio Inativada, VOP Sabin, Penta, Rotavirus, Meningo C, Pneumo 10, Febre Amarela, Tríplice Viral, DTP, Hepatite A, Varicela e Influenza.

 

De 7 a 15 anos

Hepatite B, Febre Amarela, Tríplice Viral, DT, ACWY, HPV, dTpa e Influenza.

 

Unidades de Saúde

 

 

Comments are closed.

Close Search Window