Educação|

Compartilhe:

Por Débora Ciany – Ascom Semeg

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal da Educação, concedeu licença remunerada para professores e especialistas dos quadros da educação, que permanecerão afastados das atividades na rede de ensino para aperfeiçoamento profissional. Até agora, cinco professores, aprovados em processos seletivos de instituições de ensino superior para cursar doutorado, mestrado e pós-graduação foram contemplados com a licença.

O edital que estabelece os procedimentos e critérios de encaminhamento às áreas de pesquisa de interesse da Secretaria da Educação de Gurupi para a licença de afastamento com a meta de aperfeiçoamento profissional ainda está aberto.

O servidor interessado pode protocolar na Prefeitura de Gurupi até 15 de dezembro, a solicitação desse tipo de licença. “Essa é a mais uma ação dentro desse processo que estamos dando andamento que é o de valorização do servidor. Embora, existisse no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, ainda não tinha sido concretizado aqui no município”, ressaltou Amanda Costa, Secretária Municipal da Educação.

A servidora da Educação, Emiliane Martins, foi aprovada na pós-graduação em Atendimento Educacional Especializado (AEE) com foco nas deficiências intelectual e múltiplas. O curso é ofertado pela Universidade Federal do Tocantins (UFT). “É muito importante sempre se aprimorar nos estudos através de leitura, pesquisa, troca de experiências e práticas junto aos professores e alunos, primando assim, pela possibilidade de contribuir para uma mudança efetiva na vida de todos os envolvidos nesse processo”, disse.

 

Áreas

As áreas concedidas de interesse da Educação para aperfeiçoamento profissional são; ciências da natureza, ciências humanas; ciências exatas, linguagens, avaliação da aprendizagem, formação profissional da educação básica, educação, diversidade e tecnologias, política, gestão e planejamento educacional. “Outros processos seletivos em instituições de ensino superior que forem surgindo, podem ser pleiteados, temos o nosso edital para outros servidores que forem aprovados e queiram dar continuidade aos estudos”, lembrou a Secretária.

Comments are closed.

Close Search Window