Por Heliana Oliveira – Secom Gurupi

Com o objetivo de promover esporte e saúde à população, a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Juventude e Esportes, firmou uma parceria com o curso de Educação Física da Universidade de Gurupi – UnirG. Na manhã desta segunda-feira, 18, foi assinado o termo de cooperação do “Projeto Vida Saudável”, que vai oferecer gratuitamente diferentes atividades esportivas e de lazer aos moradores de várias regiões da cidade.

Com a parceria, a Prefeitura irá conceder bolsas para acadêmicos do curso de Educação Física, e os estudantes interessados também poderão atuar no projeto como prestadores de serviços do CrediUnirG. O Município já adquiriu materiais para as atividades e vai fazer a reforma de alguns espaços públicos para a realização do projeto.

O Secretário Municipal de Juventude e Esportes, José Carlos de Bessa, explica que o projeto vida saudável  é uma parceria de política pública de acesso a prática de esporte, lazer e cidadania para crianças, jovens e adultos por meio de iniciação esportiva, corridas, caminhadas e atividades funcionais em academia ao ar livre. “A gestão municipal  fazendo uma gestão para a inclusão de boas práticas a população gurupiense”, ressaltou.