Geral|

Compartilhe:

Por Débora Ciany – Ascom Semeg

 

A Prefeitura de Gurupi concedeu o benefício de férias prêmio, sem nenhum prejuízo na remuneração, a 17 servidores lotados na Secretaria Municipal da Educação (SEMEG). O decreto publicado no Diário Oficial do município já entrou em vigor e garante o descanso pelo prazo de seis meses.

 

As férias prêmio foram concedidas a servidores que tinham direito a usufruir do benefício. A ação faz parte de um pacote de medidas adotadas pela administração municipal como forma de valorização dos profissionais da Educação.

 

“É importante reforçar que estamos dando andamento a um processo de valorização dos nossos servidores, dando a estes, essa oportunidade que anteriormente, era exigida somente com um edital em quantitativo mínimo, então, lançamos nosso edital para que todos os profissionais que quisessem, e tivessem as condições de se inscrever. Analisamos tudo e a partir disso, essas licenças foram concedidas”, explicou a Secretária da Educação de Gurupi, Amanda Costa.

 

Áreas

Dentre as 17 férias prêmio concedidas, três são para professores, cinco para auxiliar de serviços gerais, três para oficiais administrativos, três para vigilantes, duas para auxiliar de obras e serviços e uma para agente de limpeza. Os servidores do quadro de efetivos solicitaram o benefício que é garantido por lei, mediante requerimento preenchido e entregue na Diretoria de Modulação e Gestão de Pessoas da SEMEG.

 

Segundo o diretor, João Paulo Lima, a ausência desses profissionais não acarreta prejuízos ou interferência na continuidade e prestação do serviço público em seus respectivos departamentos. No período de descanso todos têm assegurado o recebimento dos seus proventos.

Comments are closed.

Close Search Window