Desenv. Econômico|

Centro comercial de Gurupi (Foto: Lino Vargas – Secom)

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

Gurupi segue com saldo positivo de empregos após nova avaliação mensal do Ministério do Trabalho e Previdência, por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). A capital da Amizade fechou o mês de setembro com abertura de 132 novos postos de trabalho.

Os dados do Caged referentes ao mês de setembro foram divulgados na última semana. O saldo positivo é resultado de 585 admissões e de 453 desligamentos. Os setores que se destacaram neste período foram comércio, serviços e indústria, com maiores números de contratações.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Pedro Dias, a tendência é que os números sejam cada vez mais positivos nos próximos meses, levando-se em conta o aquecimento do comércio no final de ano e a chegada de novos empreendimentos em Gurupi. No mês de outubro, por exemplo, quase 30 empresários receberam em uma solenidade o termo de reserva de terreno para investir no Parque Agroindustrial de Gurupi.

“A gestão da prefeita Josi Nunes tem esse perfil de estender a mão para quem quer investir, gerar empregos, criar oportunidades e proporcionar desenvolvimento. Temos recebido muita demanda de empresários que vem de fora, mas estamos dando as mesmas condições para empresários que já estão instalados em nossa cidade e que precisam expandir suas atividades, e isso contribui para o fomento de novos postos de empregos em Gurupi”, explicou Pedro Dias.