Gabinete|

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

A Prefeita de Gurupi, Josi Nunes, recebeu na manhã desta sexta-feira (12), em seu gabinete, a visita da Deputada Federal, Professora Dorinha. O encontro serviu para ambas apresentarem seus trabalhos em Gurupi, além de estreitar a parceria e o apoio da parlamentar para execução de futuras obras na cidade.

Durante o encontro, a prefeita Josi Nunes apresentou sua equipe de trabalho e discorreu sobre as ações realizadas pela gestão até agora. Ela apresentou também alguns projetos na área de infraestrutura, que envolve a implantação de sistema de drenagem na região central de Gurupi, criação de avenida que liga as regiões Oeste e Leste da cidade, entre outros, solicitando o apoio da parlamentar para a execução dos projetos.

“Além de levar nossas necessidades aos deputados, tenho feito convites para que os parlamentares venham a Gurupi. A Dorinha está aqui participando das festividades de aniversário da cidade e aproveitou para apresentar uma prestação de contas do seu trabalho e tudo que ela vem contribuindo com Gurupi. Aproveitamos para apresentar um pouco das nossas ações, projetos, e reivindicar mais uma vez o reforço da deputada com recursos para realização de obras”, comentou a prefeita.

A deputada Professora Dorinha apresentou um relatório com os recursos que já destinou para Gurupi, que somam mais de R$ 26 milhões. “É um prazer estar em Gurupi e desejo um grande sucesso no trabalho da prefeita Josi Nunes. Tenho colocado muitos recursos em Gurupi, para a UFT, IFTO, para a própria prefeitura com a construção de creches e pavimentação, tudo isso soma mais de 26 milhões de reais, mas vim reforçar essa disposição em contribuir”, afirmou.

A parlamentar acrescentou que gostou dos projetos apresentados pela prefeita e destacou a importância de Gurupi para o Estado. “Gurupi é um eixo de desenvolvimento para o Tocantins e percebo essa vontade da prefeita Josi nunes em desenvolvê-la ainda mais, principalmente na forma de organizar sua própria equipe com projetos de grande futuro para a região, com olhar para todas as áreas, Gurupi pode contar com meu trabalho e vou continuar colocando recursos”, garantiu.

Emenda de Bancada

A prefeita Josi Nunes já esteve nesta semana em Brasília reunida com deputados federais solicitando emenda de bancada para Gurupi e aproveitou a ocasião para reforçar o pedido a Deputada Dorinha.

“Araguaína já recebeu R$ 44 milhões em 2017, e agora eu estou pedindo esse recurso para Gurupi. Tenho ido a Brasília fazer essa defesa. Gurupi precisa de um aporte mais consistente de recursos, pois ainda temos muitas necessidades, principalmente melhorar nossas vias de pavimentação, e também drenagem nos pontos críticos. Essa é a grande reivindicação que tenho levado para a bancada”, disse.

UFT

Alguns representantes da Universidade Federal do Tocantins (UFT) também participaram do encontro. O vice-reitor Marcelo Leineker, a Pró-reitora Pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários, Maria Santana, participaram por videoconferência, e a vice-diretora do Campus de Gurupi, Priscila Bezerra, e a Coordenadora de Apoio à Direção, Marcela Barbosa, entre outros representantes, estiveram presentes.

Na oportunidade, eles solicitaram apoio da Deputada para ajudar viabilizar um projeto para implantar um novo acesso ao Campus da UFT de Gurupi via BR-242, dando mais visibilidade à instituição.

Visitas

Logo após a reunião, as autoridades partiram para visitas a obras que ainda estão em andamento e que tiveram recursos empenhados pela Deputada Dorinha. Entre elas, a pavimentação asfáltica do trecho da Avenida B, que dá acesso aos setores Santa Cruz e Santa Rita. A obra ainda está em fase de acabamento, concluindo o sistema de drenagem e restando ainda sinalização horizontal e vertical, além do paisagismo para concluir.

Outra visita foi na Avenida A, que liga os bairros Alvoradas 1 e 2 ao Parque Nova Fronteira, que poderá vir a ser uma via de acesso integrada ao anel viário para interligar as rodovias Br-153 e 242, passando ainda pelo Campus da UFT, que é um dos projetos apresentados pela prefeita e o pedido dos representantes da universidade durante a reunião.

Presenças

Além da prefeita, deputada e secretários municipais, participaram da reunião os vereadores Rodrigo Maciel, André Caixeta, Ronaldo Lira, Colemar da Saborelle, Débora Ribeiro, Davi Abrantes, Mateus Monteiro, Ivanilson Marinho, Leda Perini, César da Farmácia e Jair Souza.