Cultura e Turismo|

Compartilhe:

 

Por Nathália Costa- Estagiária Secom

Fotos: Ascom Secult

No intuito de promover um momento de celebração da cultura em Gurupi, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) realiza neste domingo, 12, uma Mostra Cultural das oficinas realizadas pela pasta. O evento acontece no Centro de Convenções Mauro Cunha, a partir das 17 horas.

A ação contará com apresentações de música, dança, teatro e artes plásticas.  O grupo de música contará com instrumentos populares como, xequere, meia lua, caxixi, castanhola, ukulele, bumbo, violão e a voz.  Já no grupo da dança haverá apresentações de ballet clássico e dança moderna.

Os alunos do teatro farão algumas vertentes principais da arte como, improvisação, interpretação, expressão corporal e principalmente, a ação e reação frente às situações inesperadas.  Já nas artes plásticas serão apresentados os quadros e as esculturas produzidas pelos alunos durante as aulas.

“Retomar as atividades com segurança foi o nosso objetivo. Os resultados foram ótimos e para o próximo ano, queremos ampliar o público atendido”, relatou a Secretária de Cultura e Turismo, Lady Sakay.

O coordenador pedagógico Audimar Dionizio, falou sobre as atividades. “A Mostra é um momento de celebração, resultado de um percurso de dois meses de ação. Neste sentido, é um pontapé inicial que será lapidado no ano de 2022, mas que é de suma importância compartilhar com a comunidade e valorizar a evolução do aluno”, explicou.

Comments are closed.

Close Search Window