Educação|

Por Débora Ciany – Ascom Semeg

Fotos: Divulgação Semeg

O Natal está chegando e as crianças que estudam em algumas creches e escolas da rede municipal da Educação de Gurupi têm ainda mais motivos para celebrar a data com alegria. Numa parceria com a campanha Papai Noel dos Correios, a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal da Educação, proporcionou momentos de felicidade e esperança aos pequenos estudantes.

Com 109 alunos, o Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Oneide de Sousa Coelho foi uma das unidades a receber a visita do Papai Noel dos Correios. A creche fica no bairro Campo Bello e oferece berçário, maternal e pré-alfabetização.

Quem escreveu cartas ao bom velhinho teve a grata surpresa de receber o presente em mãos, durante a visita à unidade de ensino. Entre os presentes recebidos estão bonecas, carrinhos, material escolar, entre outros. “Estávamos muito apreensivos, até porque no ano passado não tivemos a campanha, mas graças a Deus superamos as nossas expectativas”, disse Cleonilda Maria Martins, coordenadora da campanha Papai Noel dos Correios em Gurupi.

Entrega

A próxima unidade de ensino a receber a vista do Papai Noel com a equipe dos Correios é a Escola Municipal de Tempo Integral Benevenuto Alves Moreira, que fica no Povoado Trevo da Praia, zona rural de Gurupi.

“Essa parceria com a SEMEG foi muito importante para que pudéssemos levar esse carinho da comunidade e da equipe dos Correios para nossas escolas, então, sugerimos três unidades escolares da rede municipal, dentre elas educação infantil e ensino fundamental, mas primando também pela necessidade desses alunos de escolas de bairros mais vulneráveis”, frisou a secretária da Educação de Gurupi, Amanda Costa.

Ainda segundo a secretária, na parceria, servidores da Secretaria foram voluntários, se tornando padrinhos e adotando as cartinhas com os pedidos das crianças.

Celebrações

O encerramento do ano letivo de 2021 nas escolas da rede municipal de Gurupi já começou em clima natalino. As comemorações que marcam o fim das atividades escolares e a despedida para as férias de final de ano contam com apresentações artísticas e a presença das famílias dos estudantes.

Na Escola Municipal Agripino de Sousa Galvão, no Bela Vista em Gurupi a performance das turmas na atividade festiva de finalização das aulas teve dança e música. De acordo com a diretora escolar, Adelicia Martins, após as comemorações que fazem parte do Projeto Natal na Escola, os alunos entram de férias e só retornam aos estudos em 31 de janeiro de 2022.