Saúde|

A Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi informa que nas duas últimas semanas do mês de dezembro de 2021, haverá vacinação contra a Covid-19 apenas em duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) em virtude do recesso de fim de ano.

Assim, entre a próxima segunda-feira, dia 20, e o dia 30 de dezembro, a vacina contra Covid-19 estará disponível na UBS Sol Nascente e na UBS Rosendo (Rua 15). Segundo a secretaria, nos dias em que houver ponto facultativo, 24 e 31, e também nos feriados, não terá vacinação, pois as unidades estarão fechadas.

Estarão à disposição da comunidade os quatro imunizantes: Pfizer, AstraZeneca, Coronavac e Janssen.

Para tomar a 1ª, 2ª ou 3ª, a pessoa precisa comparecer em uma destas unidades levando o cartão de vacina e um documento de identificação. Lembrando que, no caso de menores de idade, será necessário um responsável para assinar o termo de consentimento.

Final de Semana

E neste final de semana haverá vacinação contra a Covid-19 e também contra a gripe. No sábado, 18, será no Shopping Araguaia, das 13 às 20 horas; e no domingo, 19, a aplicação acontecerá na Feira Coberta da Rua 07, das 08 às 11 horas.

Intervalo 3ª Dose

A Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi reduziu o intervalo de aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19. O intervalo entre a 2ª e a 3ª dose passou a ser de 04 meses e não mais de 05 meses.