Saúde|

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

Fotos: Lino Vargas – Secom Gurupi

Buscando ampliar a cobertura vacinal dos gurupienses, durante este fim de semana a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou vacinação contra a Covid-19 e contra a Gripe, em pontos estratégicos da cidade.

Nos dois dias de vacinação foram aplicadas 189 doses de imunizantes contra a Covid-19 e mais 90 doses de vacina contra a H1N1. A imunização foi realizada no sábado, 18, na sede do Shopping Araguaia, e no domingo, 19, na Feira Coberta da Rua 07.

Vacinação no Shopping Araguaia

Vacinação na Feira Coberta da Rua 07

Pontos de Vacinação

Já nestas últimas semanas do ano haverá mudanças nos locais de vacinação contra Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi informou que a partir desta segunda-feira, 20, até o dia 30 de dezembro, os imunizantes contra Covid-19 estarão disponíveis apenas na UBS Sol Nascente e na UBS Rosendo (Rua 15).

Segundo a secretaria, nos dias em que houver ponto facultativo, 24 e 31, e também nos feriados, não haverá vacinação.

Estão à disposição da comunidade os quatro imunizantes: Pfizer, AstraZeneca, Coronavac e Janssen. Para tomar a 1ª, 2ª ou 3ª, a pessoa precisa comparecer em uma destas unidades levando o cartão de vacina e um documento de identificação. Lembrando que, no caso de menores de idade, será necessário um responsável para assinar o termo de consentimento.