Educação|

Por Débora Ciany – Ascom Semeg

Gurupi foi a única cidade do Tocantins e entre outras 56 em todo o Brasil a ser contemplada em programa na área da educação e que vai formar gestores de escolas da rede pública municipal. Na cidade de Sobral (CE), a Secretária da Educação de Gurupi, Amanda Costa confirmou a participação de Gurupi no Programa de Formação de Lideranças do Centro Lemann que vai ofertar o curso às redes municipais, a partir de fevereiro de 2022.

A gestora da pasta da educação de Gurupi participou do Encontro de Prefeitos e Prefeitas pela Equidade na Educação, promovido pelo Centro Lemann, no município de Sobral, no Ceará, entre os dias 8 a 10 de dezembro. “O Centro Lemann de Liderança para Equidade na Educação tem essa sede única no Brasil localizada em Sobral (CE) contactou somente 1% dos municípios brasileiros para fazerem parte da formação de gestores que vai ser realizada por dois anos. Me sinto honrada por ter participado levando o nome da Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal da Educação que foi convidada a integrar o programa e fazer parte desse curso de formação”, disse Amanda Costa.

O encontro reuniu autoridades de 57 municípios de todo o País para conhecer de perto a iniciativa da prefeitura de Sobral, que hoje é um case de sucesso na área da educação.

Objetivos

Entre os principais objetivos da iniciativa, estão; a sensibilização dos gestores às lideranças educacionais, ampliação da capacitação técnica, fomento à gestão pedagógica, diminuição das desigualdades, promoção da aprendizagem e desenvolvimento integral dos estudantes.

Centro Lemann de Liderança para Equidade na Educação, com sede na cidade cearense de Sobral e apoiado pela Fundação Lemann, o centro é uma organização sem fins lucrativos, com atuação nacional e internacional e tem o propósito de promover a igualdade na educação básica.