Saúde|

Por Nathália Costa- Estagiária Secom

Fotos: Paulo Henrique – Secom Gurupi

Com o objetivo de melhor atender a comunidade, nesta quinta-feira, 02, foi instalado na Policlínica de Gurupi um novo aparelho de ultrassonografia e também está sendo realizada uma capacitação dos profissionais que irão manusear o equipamento.

Na oportunidade, a prefeita Josi Nunes explicou como irá funcionar essa instalação e funcionamento do aparelho. “A partir de agora vários exames serão proporcionados à nossa gente. Para isso, nós temos agora um médico, o doutor Fábio, que está aqui para fazer a capacitação das pessoas que vão trabalhar com este equipamento. Isso significa que gradativamente estamos conseguindo alcançar mais instrumentos para melhorar a saúde de Gurupi”, finalizou, reforçando que o aparelho foi doado pelo Governo do Estado.

“Nós temos o prazer de receber esse equipamento moderno, com imagem 3D, que vai ampliar o acesso a estes exames e trazer também economicidade ao município, que deixa de encaminhar os pacientes às clínicas credenciadas com o serviço próprio, que traz mais agilidade e uma oferta de uma gama maior destes exames”, informou o secretário Municipal de Saúde de Gurupi, Vânio Rodrigues.

Participaram da entrega do equipamento na Policlínica os vereadores: Ivanilson Marinho, César da Farmácia, Valdônio Rodrigues, Jair do Povo, Matheus Monteiro, Ronaldo Lira, André Caixeta, Rodrigo Ferreira, Débora Ribeiro, Colemar da Saborelle e Davi Abrantes.