Gabinete|

Por Nathália Costa – Estagiária Secom

Fotos: Marcos Veloso – Secom Gurupi

Com o intuito de trazer melhorias para Gurupi, a Prefeita Josi Nunes cumpriu agenda em Palmas, e nesta terça-feira, 30, realizou uma visita ao Resolve Palmas, com o objetivo de conhecer o funcionamento do projeto que integra os serviços oferecidos pelo município e melhora a acessibilidade ao cidadão.

Na ocasião, a Prefeita Josi Nunes conheceu as instalações do Resolve Palmas e os serviços oferecidos a população. “Uma das propostas da nossa gestão sempre foi esse trabalho mais acolhedor, humanizado e ágil. Nós queremos facilitar a vida do cidadão. As Prefeituras prestam uma série de serviços e como elas ficam em lugares distantes, nós viemos aqui conhecer o modelo da Prefeitura de Palmas, o Renova Palmas, que é um espaço semelhante ao É Pra Já. Viemos conhecer a estrutura e os serviços oferecidos”, explicou a gestora.

O Secretário da Casa Civil de Palmas, Agostinho Araújo Rodrigues Júnior, explicou sobre o objetivo do projeto. “O Resolve Palmas funciona através do serviço de atendimento de várias secretarias que se concentram aqui, e o objetivo dele é dinamizar o atendimento ao contribuinte que vem procurar os serviços da prefeitura. Aqui ele pode resolver uma situação de trânsito, da Secretaria de Finanças ou de habitação em um único local. Isso facilita a vida do cidadão e dá essa dinâmica positiva para os serviços oferecidos pela gestão”, enfatizou o secretário.

Segundo a Secretária Executiva do Resolve Palmas, Rosângela Lara, o projeto visa facilitar os serviços municipais aos cidadãos, mas também oportunizar jovens aprendizes, que realizam os atendimentos. “Os jovens que atuam no Resolve Palmas são menores aprendizes, então o Município também cumpre o papel social, oportunizando essa primeira experiência, com capacitação e supervisão dos trabalhos. Assim o jovem está mais seguro e preparado para atuar no mercado e seguir uma carreira”, disse Rosângela.

Mais visitas

Ainda na terça-feira, a prefeita Josi Nunes, visitou a sede da Defensoria Pública do Estado, em Palmas. Na oportunidade, ela participou de encontro com a Defensora Pública-Geral do Tocantins, Estellamaris Postal; com o subdefensor público-geral, Pedro Alexandre Conceição Aires Gonçalves; e com o superintendente dos defensores públicos, Danilo Frasseto.