Saúde|

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

Fotos: Lino Vargas – Secom Gurupi

Em Gurupi, foi reaberto nesta quarta-feira, 12, o Centro de Triagem de Covid-19 para atendimento exclusivo para pacientes com sintomas leves do Coronavírus.

O funcionamento da unidade visa reforçar a assistência aos moradores neste momento de maior demanda, provocada por sintomas gripais correlatos à Covid, contribuindo para ampliação do acesso aos serviços de saúde e oportunizando mais agilidade também.

O Centro de Triagem para Covid fica na Rua 05 esquina com Av. Alagoas, ao lado da Policlínica, no Centro de Gurupi. Os atendimentos acontecem de segunda à sexta-feira, das 07h às 18h, de forma ininterrupta.

“Orientamos que os usuários com sintomas leves e moderados, busquem o Centro de Triagem. Já para os casos mais graves e complexos, temos a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para assistência”, frisou o secretário Municipal de Saúde de Gurupi, Vânio Rodrigues, destacando que aos finais de semana, os pacientes podem procurar a UPA.

O Centro de Triagem foi desativado em novembro de 2021, em razão da diminuição do número de casos positivos de Covid na cidade.