Infraestrutura|

Texto e Fotos: Marina Xavier

As chuvas não têm dado trégua, com o grande volume de água que têm caído nos últimos dias, algumas estradas na zona rural sofrem com a erosão, desmoronamento e atoleiro. Para minimizar o problema, a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, realiza a manutenção no ramal da TO-365, estrada que liga o Aterro Sanitário ao Povoado do Trevo da Praia e que também dá acesso a várias propriedades rurais.

O cronograma de manutenção e recuperação das estradas vicinais na zona rural, intensificou o trabalho de patrolamento nos trechos mais críticos. A ação tem como objetivo melhorar o acesso às localidades rurais, facilitando também o escoamento de produção.

As ações de manutenção das estradas não pavimentadas são rotineiras, sempre analisando as condições climáticas, para que o trabalho tenha mais qualidade. Nestes trechos são realizados o nivelamento, cascalhamento e compactação da estrada.

“Seguimos trabalhando de acordo com o pedido da nossa Prefeita Josi Nunes e Vice-prefeito Gleydson Nato, tendo um olhar especial para a comunidade rural, garantindo segurança, trafegabilidade e facilidade no escoamento de produção. Hoje os trabalhos de manutenção e recuperação das estradas rurais são importantes para garantir o desenvolvimento econômico do município”, afirmou o secretário municipal de Infraestrutura, Elvan Leão.

O produtor rural, Genivaldo Santos, que vende caldo de cana na cidade, agradeceu pelo serviço feito na estrada que liga o Aterro Sanitário ao Povoado do Trevo da Praia, e disse que já deu uma melhorada. Ele usa o trecho para trazer seus produtos e passar por ela diariamente.