Assistência Social|

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

Foto: Lino Vargas – Secom Gurupi

A Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Proteção à Mulher de Gurupi, por meio da Gestão do Cadastro Único, informa que as 424 famílias da cidade, beneficiadas com o Programa Estadual Vale-Gás, já podem receber o voucher que dá acesso a uma recarga de botijão de 13 kg durante 30 dias.

Segundo o secretário da pasta, Gleydson Nato, o benefício dá direito a troca de um botijão de gás de cozinha (GLP 13 kg), por três meses. As famílias beneficiadas estão cadastradas no CadÚnico, mas não recebem o Auxílio Brasil e que tem uma renda per capita de até R$ 178,00.

Ainda de acordo com o secretário, as famílias contempladas devem estar atentas quanto ao prazo da primeira troca. “O benefício já começou a ser entregue no dia 31 de dezembro, podendo as famílias já emitir o voucher para solicitar a primeira troca do botijão até o dia 31 de janeiro”, explicou.

As famílias beneficiadas podem procurar uma das unidades dos Centros de Referências em Assistência Social (CRAS), nos bairros Vila Nova e Vila Íris, ou a Gestão do Cadastro Único na sede da Prefeitura de Gurupi, na Rua 01, para retirar o voucher.

No endereço eletrônico https://valegas.to.gov.br/, o cidadão também pode preencher um campo com o número de inscrição do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) – o Número de Identificação Social (NIS) – e, em seguida, as verificações serão realizadas. Caso tenha direito, será emitido, após esse processo, um código de validação para que o botijão de gás seja retirado com a fornecedora.

Mais informações pelo telefone do Cadastro Único de Gurupi, no (63) 3315-0037, em horário comercial.

Clique aqui e confira os contemplados com o benefício em Gurupi.