Saúde|

Compartilhe:

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

Fotos: Divulgação CAPS

 

 

Com o objetivo de chamar a atenção para questões relacionadas à saúde mental, as equipes dos Centros de Atenção Psicossocial, CAPS I e CAPS AD III, realizaram uma atividade alusiva à campanha Janeiro Branco para servidores da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Gurupi. A ação ocorreu na última sexta-feira, 28.

 

As atividades realizadas foram: massagem, aromaterapia, musicoterapia, lanche e rodas de conversa, voltada para os servidores. As ações aconteceram em uma sala especialmente preparada para atendê-los. A programação será realizada ainda nesta terça-feira, 1º/02, e na próxima sexta-feira, 04, das 17h às 21h, também na UPA.

 

Segundo a coordenadora do CAPS, Rafaella Mateus dos Santos, a campanha Janeiro Branco tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para as questões e necessidades relacionadas à Saúde Mental e Emocional das pessoas e das instituições humanas.

 

“Nesse sentido, as equipes dos CAPS de Gurupi estão promovendo ações voltadas à saúde mental do trabalhador, na UPA, haja vista todo o momento pandêmico vivido, cuidando de quem cuida das pessoas”, disse a coordenadora do CAPS.

 

Para os servidores da UPA que participaram no primeiro dia da ação, as atividades contribuíram muito para o bem-estar. “Devido à Pandemia e ao aumento do fluxo de atendimentos, nós servidores da Saúde, vivenciamos momentos longos e exaustivos que fazem com que a carga de tensão aumente, sendo assim o corpo tende a dar respostas, por isso a importância destas atividades”, disse a médica Dra. Márcia Mucky.

 

A coordenadora-geral da UPA, Mônica Machado, também destacou a importância de projetos como este. “São ações fundamentais a nós da saúde porque elas nos proporcionam momentos de relaxamento. Tive a experiência e saí de lá mais disposta. Pude acompanhar alguns servidores e percebi que a minha equipe precisava desse acolhimento e a resposta ao projeto foi positiva e muito satisfatória”, comentou.

 

Comments are closed.

Close Search Window