Gabinete|

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

Fotos: Lino Vargas – Secom Gurupi

A final da 35ª Copa do Craque movimentou Gurupi neste domingo, 30. A prefeita Josi Nunes prestigiou a partida que foi disputada entre os times de Jaú do Tocantins e Formoso do Araguaia.

Ao lado do deputado federal Carlos Gaguim, de vários prefeitos da Região Sul e dos vereadores da cidade, a prefeita de Gurupi destacou a importância da competição e frisou que a Prefeitura deu total apoio ao campeonato. “Continuamos incentivando o esporte e dando apoio aquelas tradições que temos em nossa cidade, como é a Copa do Craque. A Prefeitura limpou a área, colocou as tendas, banheiros, toda uma estrutura que a Prefeitura está disponibilizando à Copa do Craque, que é muito tradicional. É nosso dever colaborar e gostamos”, disse.

A prefeita frisou ainda que o poder público orientou aos organizadores sobre seguirem as medidas de enfrentamento à Covid-19. “Solicitamos aos organizadores para seguirem todos os protocolos de saúde e distribuímos máscaras aos participantes. O nosso papel enquanto gestão está sendo feito. A vacinação está seguindo, a fiscalização está presente, nós estamos também fazendo todo o processo educativo, agora é importante que cada cidadão faça a sua parte, cada um de nós tem que fazer a sua parte”, reforçou Josi Nunes.

Nesta edição, a Prefeitura de Gurupi deu apoio na construção do campo, na premiação, na estrutura física, disponibilizando tendas e banheiros químicos.  Além da Secretaria de Juventude e Esportes, também estiveram envolvidas nesta parceria a Secretaria Municipal de Infraestrutura e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

“Quero parabenizar a prefeita Josi, os desportistas, os vereadores, os secretários e a população de Gurupi por este belíssimo evento. E vamos estar cada dia mais participando junto com a prefeita, junto com o nosso líder Eduardo Gomes para estar ajudando Gurupi”, declarou o deputado Gaguim.

Além da prefeita Josi Nunes e do Deputado Federal Carlos Gaguim, também prestigiaram a final o Governador em Exercício, Wanderley Barbosa; o presidente da Assembleia Legislativa, Toinho Andrade; prefeitos das cidades de Formoso do Araguaia, Heno Rodrigues; de Jaú do Tocantins, Luciene Araújo; Figueirópolis, Jakeline Pereira; de Palmeirópolis, Profº Bartolomeu; do presidente da Câmara de Vereadores de Gurupi, Rodrigo Maciel; além de vários vereadores de Gurupi e das cidades vizinhas e de deputados estaduais.

Competição

Após um ano sem acontecer devido à pandemia do Coronavírus, a competição voltou neste ano em novo local, no campo do setor Nova Fronteira, e como tradição atraiu muitos torcedores e autoridades.

A final, realizada neste domingo, foi acirrada entre times de Jaú do Tocantins e Formoso do Araguaia e terminou em zero a zero. Na disputa de pênaltis, Jaú se consagrou campeão.

Time de Jaú do Tocantins

“A Copa do Craque é uma competição que existe há 35 anos e a cada ano aumenta a participação dos times e dos torcedores. Neste ano teve a participação de 16 equipes, sendo 10 de Gurupi e 06 de cidades vizinhas, e cerca de 600 atletas. Nós agradecemos imensamente todos os gestores destas cidades e em especial a nossa prefeita de Gurupi, que não mediu esforços para que colocasse esta belíssima área aqui para que todos tivessem acesso, pudessem participar com uma boa estrutura”, frisou o presidente da Liga Esportiva Tocantins Araguaia (Leta), Wilson Castilho.

Segundo o presidente da Leta, a competição teve a participação de 10 equipes de Gurupi e 06 das cidades de Figueirópolis, Cariri do Tocantins, Formoso do Araguaia, Dueré, Jaú e Vila São Miguel (Peixe).