Saúde|

Compartilhe:

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

Se você ainda não se vacinou contra a Covid-19 ou se precisa tomar a 2ª ou 3ª dose, você terá mais uma oportunidade de se imunizar neste sábado, 29. A Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi (Semus) vai realizar a vacinação no Shopping Center Araguaia, das 13h às 20 horas.

A imunização será apenas contra a Covid-19 para pessoas com 12 anos ou mais. Segundo a Semus, serão disponibilizados os imunizantes da Pfizer, Coronavac, AstraZeneca e Janssen, tanto para a 1ª, 2ª ou 3ª dose.

Para se vacinar, basta comparecer ao Shopping Araguaia levando um documento pessoal e o cartão de vacina. No caso de menores de idade, a partir de 12 anos, será necessário um responsável para assinar o termo de consentimento.

Vacinação Pediátrica

“A vacinação das crianças a partir de 05 anos continua na próxima semana nas mesmas unidades básicas de saúde. De segunda à sexta-feira, nas UBS Rosendo e Parque das Acácias”, afirmou a coordenadora de imunização, Lilamara Oliveira Miranda Tavares.

Intervalos entre doses

O intervalo entre a 1ª e a 2ª dose varia de acordo com o fabricante.

  • Coronavac – intervalo de 28 dias
  • AstraZeneca – intervalo de 60 dias
  • Janssen – intervalo de 60 dias
  • Pfizer – intervalo de 21 dias

Já a 3ª dose é aplicada em pessoas com 18 anos ou mais e que tenham tomado a 2ª dose há 04 meses.  A 3ª dose é do imunizante Pfizer e vale para qualquer vacina aplicada anteriormente.

Comments are closed.

Close Search Window