Boletim COVID-19|

Em virtude do ataque cibernético aos sistemas do Ministério da Saúde, ocorrido no mês de dezembro de 2021, onde houve o comprometimento de Sistemas de notificação de casos de Covid-19, a inserção dos dados no sistema e-SUS notifica (on-line) ficou indisponível para digitação das notificações e continua oscilando.

A Secretaria Estadual de Saúde utiliza o e-SUS notifica (DATASUS) para importação dos dados de COVID-19 do município na elaboração do Boletim Estadual. Diante do ocorrido e para não ocasionar uma falsa constatação dos casos de notificação positivas apurada diariamente, a Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, realiza a divulgação dos números reais, ou seja, mesmo sem o sistema disponível para digitação os dados são informados fielmente através do site da Prefeitura – http://pref.gurupi.to.gov.br

A regularização dos dados represados ainda pode ocasionar diferenças entre o boletim Estadual e o boletim Municipal no decorrer desse mês de janeiro de 2022.

Todas as providências para garantir a transparência na publicidade das informações estão sendo garantidas na divulgação do Boletim Municipal.