Infraestrutura|

Texto e Fotos: Marina Xavier – Secom Gurupi

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, iniciou um trabalho intensivo de manutenção e recuperação das estradas vicinais, principalmente nos pontos mais críticos, afetados pelas constantes chuvas. Os trabalhos começaram pela estrada que liga o setor Boulevard à BR-153, popularmente conhecida como estrada do Posto Décio.

O trabalho será contínuo e seguirá o cronograma estabelecido pela Secretaria. “A manutenção das estradas rurais é um compromisso e preocupação da nossa prefeita Josi Nunes. Realizamos um levantamento e identificamos os pontos críticos e com necessidade de intervenção mais imediata. O objetivo é melhorar as estradas danificadas pelas chuvas para proporcionar mobilidade para os moradores e produtores rurais da região, com melhores condições de trafegabilidade e segurança”, afirmou o Secretário Municipal de Infraestrutura, Elvan Leão.

Ainda segundo o Secretário, após o período de chuvas, a secretaria retomará o roteiro de trabalho de recuperação e manutenção das estradas vicinais que ligam Gurupi às comunidades rurais.

Marden Moura, que é morador da região, disse que o serviço é bem-vindo e destacou que transita por este trecho com frequência e vinha tendo muita dificuldade e insegurança devido aos buracos e atoleiros na estrada.