AMTT|

Por Leilane Macedo – Secom, com informações Dicom SSP-TO

Foto: Emanuela Medina – Dicom SSP-TO

Buscando efetivar a implantação da Guarda Civil de Gurupi e o fortalecimento da Fiscalização ostensiva de Trânsito, o presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), Sargento Jenilson, esteve em Palmas onde se reunião com o Secretário de Estado da Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO), Wlademir Mota Costa Oliveira.

O encontro aconteceu nesta segunda-feira, 14, e quando também foram discutidas tratativas no sentido de firmar um termo de cooperação técnica que vise possibilitar uma troca de experiências, e também de tecnologia visando a promoção de ações que resultem na melhoria da segurança viária, apoio com doações de veículos e participação num webinário que será realizado em março sobre Segurança Pública nos municípios.

“Viemos aqui tratar com o Secretário da Segurança Pública, no sentido de buscar apoio e contribuições que possam nos ajudar a alavancar a instalação da Guarda Municipal e a operacionalização para melhor ostensividade na Fiscalização do Trânsito, uma vez que a Polícia Civil possui o conhecimento necessário em vários campos de atuação”, disse o presidente da AMTT.

Já o secretário da SSP destacou que o encontro foi relevante, uma vez que a segurança pública de estados e municípios tem como meta melhorar a vida dos cidadãos que residem nas cidades de todas as regiões do estado. “Desse modo, entendemos que com a implantação da Guarda Municipal de Gurupi, teremos mais um agente de segurança parceiro para proteger a população. Nesse sentido, vamos apoiar a capacitação desses agentes públicos, seja por meio de treinamento, compartilhamento de tecnologia e demais expertises que se fizerem necessárias”, ressaltou Wlademir.