Educação|

Texto e Fotos: Débora Ciany – Ascom Semeg

A roçagem e limpeza de pátio, os serviços mais solicitados por escolas e creches da rede municipal da Educação de Gurupi, agora terão mais celeridade e um prazo muito mais curto para execução. A equipe de manutenção, que contava com cinco servidores para atender toda a rede, foi reforçada com a contratação de mais dez operários.

Os novos servidores contratados pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal da Educação de Gurupi (SEMEG), já começaram o trabalho. Os 15 servidores foram subdivididos em três equipes que passam a estar encarregadas de atuar nas unidades escolares, realizando reparos nas partes hidráulica e elétrica e manutenções emergenciais em geral, como limpeza de caixa d´água e capinação.

“Observamos pelo diagnóstico que fizemos no ano passado que nossas escolas não tinham a infraestrutura necessária para desenvolver todo esse trabalho e a equipe da Secretaria de Educação era pequena para a realização desses serviços. Conversamos com a Prefeita, Josi Nunes, que se sensibilizou com o trabalho, trouxe as informações ao Secretário da Educação, Davi Abrantes e nós fizemos essas contratações”, explicou o Diretor Executivo da SEMEG, Jônatas Barreto.

Rotina

Ainda conforme Barreto, as três equipes de manutenção que foram montadas trabalharão em sistema de rodízio atendendo diariamente essas demandas setoriais em todas as 26 unidades de ensino da rede. “Nenhuma das nossas escolas ou creches ficará desassistida em nenhum dos períodos e todas serão atendidas nessa parte de manutenção”, garantiu o Diretor Executivo da SEMEG.