Desenv. Econômico|

Por Leilane Macedo – Secom Gurupi

O fim de semana será de programação especial para as mulheres que moram no bairro Cidade Industrial, em Gurupi, com a realização do projeto “Feliz Ideia Doce”, que proporcionará conhecimento e oportunidade de mais geração de renda às moradoras desta região.

Durante todo o sábado, 19, a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, realizará o curso de doces com frutas nativas, atendendo à uma demanda das chacareiras do Cidade Industrial. A programação começa às 8 horas, com o recolhimento e a seleção das frutas nativas; já à tarde, a partir das 14 horas, as mulheres vão colocar a mão na massa iniciando a produção dos doces, que acontecerá na Escola Municipal Elizeu de Carvalho.

“A nossa intenção é despertar nestas mulheres o espírito empreendedor para que elas possam montar o seu próprio negócio com o aproveitamento destas frutas nativas. Durante o curso elas vão participar de todo o processo, desde a coleta e a seleção das frutas, até o processamento e beneficiamento de doces, geleias, sorvetes e musses”, frisou a diretora de Agricultura, Marilene Ramos.

Para este sábado foram abertas 20 vagas para moradoras do bairro Cidade Industrial, que já foram preenchidas, mas a Diretoria de Agricultura afirmou que em breve realizará novas turmas, já que a procura foi grande.

A ação é coordenada pela Diretoria Municipal de Agricultura e também pela Diretoria Municipal de Indústria e Comércio da Prefeitura de Gurupi.