Comunicação, Tecnologia e Inovação|

Por Leilane Macedo – Secom

Com o objetivo de facilitar o acesso às informações e às ações da gestão pública municipal, a Prefeitura de Gurupi lança nesta segunda-feira, 21, o novo site, que chega com um layout mais responsivo e com mais acessibilidade.

O portal, www.gurupi.to.gov.br, agora conta com recursos de áudio descrição e também com tradução em libras, galeria de fotos e de vídeo. O Portal do Cidadão e o Portal do Servidor, implantados ainda em 2021, continuam assim como o Portal da Transparência.

“O novo site foi construído para que o cidadão tenha um acesso fácil e intuitivo com a Prefeitura. Possui ferramentas que permitem acessibilidade com leitor e ampliador de fonte e interpretação de libras, para que todos possam ler e acompanhar as notícias. Cada secretaria terá a sua página também. É um avanço e o que é mais importante destacar, desenvolvido pela equipe de TI da Prefeitura. A Prefeitura sempre preocupada com a transferência e uma maior proximidade com o cidadão gurupiense”, frisou a Secretária Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lady Sakay.

O lançamento do novo site será realizado a partir das 9 horas da próxima segunda-feira, 21, no Auditório do Sesc, localizado na Rua D do St. Waldir Lins. O evento, que seguirá as normas de enfrentamento à Covid-19, é direcionado à imprensa e autoridades locais.