Boletim COVID-19|

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi (SEMUS) informou que nesta terça-feira, 15, foram registrados 17 novos casos de Covid-19 em Gurupi. Testaram positivo 7 mulheres e 10 homens, com incidência maior entre a faixa etária de 40 a 49 anos.

Dos 17 casos confirmados de Covid-19, 15 testaram positivo em laboratórios particulares e 2 no Centro de Triagem do Município.

Gurupi contabiliza nesta terça, 52.159 casos descartados; 20.367 casos confirmados acumulados, destes 19.994 estão recuperados, casos ativos com risco de transmissão somam 76 e um total de óbitos de 298 pessoas.

Internações

Uma pessoa encontra-se internada no Hospital Unimed, em Gurupi. A taxa de ocupação de leitos no Hospital de Regional de Gurupi – HRG, mantido pelo Governo do Estado, pode ser acompanhada no site do Integra, da Secretaria Estadual de Saúde (clique aqui).

Vacinômetro

A coordenação de imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi informou que, até as 12h desta terça-feira, foram aplicadas 129.132 doses da vacina contra a Covid-19.

Considerações

A Secretaria Municipal de Saúde – SEMUS esclarece que o banco de dados é dinâmico, os números apresentados diariamente são baseados nas investigações epidemiológicas. Se, caso algum morador(a) de Gurupi for atendido(a) em outro município ou Estado, obtendo diagnóstico positivo para Covid-19 ou confirmado o óbito, essas informações seguem um fluxo legal e administrativo até constarem oficialmente para o Município.

Os dados consolidados nos Boletins Epidemiológicos diários, como este, são referentes às notificações e declarações de óbitos recebidas no último dia, podendo apresentar resultados diagnosticados em datas anteriores, respeitando a tramitação legal e que são, posteriormente, notificados à Vigilância Epidemiológica de Gurupi.