Boletim COVID-19|

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi (SEMUS) informou que nesta quinta-feira, 31, foram registrados 1 novo caso de Covid-19 em Gurupi. Testou positivo um homem, na faixa etária entre 60 a 69 anos.

O único registro positivo de Covid-19 desta quinta, foi diagnosticado na Unidade de Pronto Atendimento – UPA24h.

Gurupi contabiliza hoje, 53.269 casos descartados; 20.428 casos confirmados acumulados. Destes, 20.105 estão recuperados, 5 casos são suspeitos; os casos ativos com risco de transmissão somam 25 e o Município possui um total de óbitos de 299 pessoas.

Internações

A taxa de ocupação de leitos no Hospital de Regional de Gurupi – HRG, mantido pelo Governo do Estado, pode ser acompanhada no site do Integra, da Secretaria Estadual de Saúde (clique aqui).

Vacinômetro

A coordenação de imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi informou que, até as 12h desta quinta-feira, foram aplicadas 134.228 doses da vacina contra a Covid-19.

Considerações

A partir desta quinta-feira, 31 de março, os dados do vacinômetro informados no Boletim Epidemiológico do Município estarão alinhados de acordo com o portal oficial do Integra Saúde Tocantins. Devido às inconsistências que o Sistema apresentou recentemente, alguns dados locais da vacinação divergiam das informações estaduais. Porém, tais informações foram atualizadas no Integra e passarão a ser utilizadas neste Boletim.

O layout do card com o resumo dos dados do cenário da Covid-19 em Gurupi, também foi aperfeiçoado para facilitar o entendimento e a visualização das informações. Nele foi incluído a estimativa da porcentagem de vacinação da população, já que a campanha Vacina Amiga está implementada.

Além disso, a Vigilância Epidemiológica informa ainda que, o Boletim Epidemiológico será divulgado de segunda a sexta-feira e não mais aos sábados, em virtude da redução de casos positivos. Os registros de casos positivos do final de semana serão informados no boletim da segunda-feira subsequente.