Assistência Social, Gabinete|

Por Heliana Oliveira – Secom Gurupi

“Você está aprendendo com a mesma velocidade com que as coisas estão mudando?”, esse foi o questionamento da palestra ministrada pelo palestrante Tom Lyra, aos servidores públicos municipais, no fim da tarde desta quarta-feira, 30 de março, promovida pela Prefeitura de Gurupi por  meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Proteção à Mulher.

A palestra trouxe reflexões como ‘qual imagem você passa? de talento, de tá lento, ou tralhento? Pontuou também que as pessoas não querem mais saber sobre as características, mas sim, o que você, ou, o produto proporcionam a elas.

A velocidade com que a informação e a tecnologia têm avançado, segundo o palestrante, tem forjado o nascimento de um novo profissional.

Conforme o palestrante, todas as pessoas são bombardeadas por milhares de informações e é preciso questionar como o receptor tem feito a filtragem do que recebe. Destaca que as relações humanas têm que acompanhar as mudanças das tecnologias e dos modos que as empresas operam. Tom Lyra confirma que quem não se adequar às mudanças vai ficar de fora do processo. “Daqui poucos anos, 40% das profissões que nós temos hoje se não se adequarem com o processo tecnológico estarão fora do cenário”, pontuou.

O secretário municipal do Trabalho, Assistência Social e Proteção à Mulher, Gleydson Nato, enfatizou a importância de discutir as mudanças que tem acontecido de forma tão veloz, a necessidade das pessoas se alinharem às transformações tecnológicas para permanecer dentro do processo.

A secretária municipal de Ciência e Tecnologia, Lady Sakay, participou da palestra e comentou que as pessoas têm que tomar consciência de que precisam se alinhar às novas tecnologias e informações. “É preciso estar engajado neste processo de mudança para que permaneça atualizado e as pessoas que não procurarem esse processo vão ficar de fora do mercado. No setor público, com o governo eletrônico, existe a necessidade de se atuar de maneira mais digital”, finalizou.