Assistência Social|

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

Nesta quinta-feira, 31, a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Proteção à Mulher, vai realizar a segunda etapa da entrega de Kits Bebê para gestantes de baixa renda do município. O evento acontece no auditório do Centro de Convenções Mauro Cunha, às 14h30.

No último dia 21, mais de 100 gestantes já foram contempladas com os kits na primeira etapa. O enxoval conta com itens essenciais para os primeiros meses do bebê, como roupinhas, banheira, produtos de higiene pessoal, toalhinha de banho, entre outros.

As gestantes que estão recebendo os kits estão inseridas no Programa de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), e acompanhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS).

O secretário municipal do Trabalho, Assistência Social e Proteção à Mulher, Gleydson Nato, reforça que a ação é fundamental para a família e para o cuidado do bebê nos primeiros meses. “Nossa gestão tem priorizado cuidar das pessoas com o coração, assim temos feito, e estamos cumprindo nosso papel na garantia e no fortalecimento dos direitos da população usuária dos serviços socioassistenciais no município. É com muita alegria que realizaremos mais uma entrega e contamos com a presença de todos”, disse.