Educação|

Por Débora Ciany/Ascom SEMEG

A partir da segunda quinzena deste mês de março os alunos da rede municipal da Educação de Gurupi já poderão contar com novo visual para frequentar a sala de aula. O material para confecção das peças já foi disponibilizado em três empresas no ramo de fabricação de uniformes.

Deste ano letivo em diante os uniformes escolares da rede municipal de ensino de Gurupi terão uma nova identidade visual. “Buscamos não só um visual mais moderno, mas que pudesse também vir de encontro ao que os nossos alunos e famílias desejavam. As serigrafias de Gurupi já receberam esse novo layout dos uniformes e já estão confeccionando as peças para que os pais possam adquirir”, explicou o Diretor Executivo da Secretaria Municipal da Educação de Gurupi (SEMEG), Jonatas Barreto.

Foto: Divulgação SEMEGAlém de representar uma economia para as famílias, o uniforme promove a inclusão ao gerar sentimento de vínculo do aluno com a escola. Nessa nova versão, a novidade está nas cores aplicadas ao tecido e na diversidade de modelos a disposição para escolha pelos pais ou responsáveis. “Este ano estamos inovando, saindo daquele padrão short e camiseta, temos como novidade o short-saia para meninas, a calça corsária, a calça de tactel, e a camiseta regata, além do modelo com mangas diferenciadas, e com ar mais jovial, e temos também os agasalhos, levando em consideração que todas as salas da rede municipal da Educação de Gurupi são climatizadas”, ressaltou Barreto.

Aquisição

O Diretor Executivo ainda reitera que a implementação será feita aos poucos até que todos os pais ou responsáveis por alunos tenham adquirido as peças, sem a exigência que o aluno esteja uniformizado para frequentar as aulas. Ao todo serão confeccionados 8.300 uniformes para alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II. “A Prefeitura de Gurupi por meio da SEMEG vem trabalhando numa linha onde estaremos abrindo um processo de licitação para que no ano de 2023 a gente já entregue de maneira gratuita um uniforme para todos os nossos alunos da rede municipal”, garantiu Barreto.

Disponibilidade

As peças ainda estão em linha de produção e só começarão a ser colocadas à venda a partir de 10 de março, como ocorre na Saga Uniformes, uma das empresas contratadas para confecção dos uniformes escolares e que fica no setor Alto da Boa Vista em Gurupi. Já na Avante, que fica na Avenida Piauí, a previsão dos primeiros modelos para venda nas prateleiras é para a próxima terça-feira, 08. “As camisas e shorts já estão na costureira e serão as primeiras peças à disposição dos pais”, disse o Fábio Alves que trabalha na confecção.

A terceira e última empresa que vai disponibilizar as peças para a venda é a Gaivota, que fica na Rua 9, centro de Gurupi. As empresas ainda não estimaram um valor para o uniforme.