Educação|

Por Débora Ciany – Ascom/SEMEG

Foto: Divulgação SEMEG

Conjuntos de mesa-refeitório estão sendo entregues em escolas de ensino fundamental, Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs) e creches da rede municipal de ensino de Gurupi. A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal da Educação de Gurupi (SEMEG) busca com essa ação, reequipar as instituições de ensino trocando móveis antigos por mobiliário mais moderno, mais resistente, confortável e colorido, e assim ir ao encontro da proposta de modernizar as unidades escolares.

São 126 conjuntos-refeitórios adulto e infantil compostos por uma mesa e quatro cadeiras fixas com capacidade para 504 estudantes. O tampo das mesas, assento e encontro das cadeiras são em polipropileno, já o material da estrutura é em ferro com pintura eletroestática, e pés antiderrapantes, tudo em conformidade com normas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Com o mobiliário devidamente instalado, as crianças que estudam no CEMEI Senador João Ribeiro no Nova Fronteira em Gurupi já estão fazendo a refeição no novo refeitório. “Nós tínhamos seis jogos de madeira com banco, porém não era suficiente para atender todas as crianças aqui do CEMEI, e mesmo com nossas refeições servidas de forma escalonada, o refeitório que tínhamos não cabia os alunos sentados. Agora, graças a Deus está mais tranquilo, e essa novidade chamou muito a atenção da meninada por causa do colorido”, disse Rose Reis, diretora escolar no CEMEI.

Foto: Divulgação SEMEG

Entregas

Já foram repassados às unidades escolares pela Prefeitura de Gurupi por meio da SEMEG, 102 refeitórios para uso por crianças e adolescentes do Ensino Fundamental. Segundo a Diretora de Apoio às Escolas e ao Estudante, apenas dois conjuntos-refeitório aguardam no almoxarifado central para entrega. Outras 16 unidades do modelo infantil, estão sem algumas peças, mas serão encaminhadas aos CEMEIs e creches, assim que a reposição for feita.